Informalho: Jotta Rocha
Jotta Rocha. Jornalista e escritor, com ampla experiência nas redações de jornais, revistas e emissoras de rádios de Teresina e interior do Piauí e Maranhão
FFP: Elizeu diz ter garantia do Conselho para pedido de desfiliação
NA BASE DA PALAVRA, SEM PROVA CABAL PRESIDENTE DO GALO FEZ DESFILIAÇÃO E GARANTE NÃO ENTREGAR "PATRIMÔNIO" DO CLUBE A 'QUALQUER UM'.
Em sonora levada ao ar na manhã de ontem, 12/11, no programa esportivo da equipe 1.370 - "Jogo Aberto, rádio Difusora AM" - o cronista setorista do River, radialista Gilmar Silva, mostrou a versão do presidente do tricolor, ex-deputado Elizeu Aguiar, em síntese apresentou trabalho da atual diretoria, principalmente nos setores administrativo e de marketing: venda do imóvel da Av. Senador Área Leão, 306, área nobre, em torno de R$ 13 milhões e, investimentos na aquisição de terreno e construção de CT, no Balneário Alegria, projeto de área comercial com capacidade de gerir folha de pagamento do elenco, brilhante projeto de construir estádio próprio com capacidade para 5/7 mil expectadores. Belo trabalho mas, leigo precisa de esclarecimento: a prestação de conta apresentada foi real aos R$ 13 milhões? têm-se comentários que o valor não totalizou (lógico tem a porcentagem do marketeiro...), a compra do balneário foi legitima (tenho, dúvidas de sócios do balneário Alegria, por ser instituição de sócios proprietários não houve assembléia geral para liberar transação). O setor comercial, assim como o projeto do estádio estão mofando e/ou engavetados?
Até solicito ao senhor presidente do River Atlético Clube, assessoria de imprensa (ou mesmo o setorista Gilmar, tem ótima experiência, são mais de duas decadas na crônica e bom entrosamento com a diretoria - ver foto) envie às redações, departamentos de esportes rádio/TV, Portais), algum informe (oficializado). Assim, como a liberação do Conselho Deliberativo para a desfiliação: o presidente Ciro Nogueira, realmente fez o despacho? Conselho Deliberativo é composto por membros; houve reunião? - data/hora/local. O conselheiro Delson Castelo Branco, diz que não participou de nada (não foi nem ouvido), como foi afirmado pelo Robert Ibiapina, em programa esportivo da rádio Antares - 800.
É em vão que se objeta mecanismos como um obstáculos no sentido de que se possa aproveitar do momento. O Ríver está isolado - sem título, trabalho de base, feminino. Ou seja, nada, só o administrativo-político gere, sem observar o espaço do torcedor? Na entrevista, Elizeu é taxativo, diz ter melhorado o patrimônio do clube e não iria entregá-lo a qualquer um. Pára um pouco e continua, o "Renato Berger, é meu amigo, não é qualquer um". Habilidade nas articulações, mas se um experiente parlamentar, ex-secretário municipal de esportes por 2 vezes, não tiver capacidade de gerir e coordenar uma equipe, imaginem...