Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.
Ex-presidente da Fundação José Sarney, será o relator do processo de cassação de Roseana.
O ex-presidente da Fundação José Sarney, o advogado José Carlos Sousa e Silva, será o relator do processo que O Ministério Público Eleitoral pede ao Tribunal Regional Eleitoral a cassação da governadora Roseana Sarney por assinar R$ 60 milhões em convênios, através do programa Viva Casa, em 2010, ano em que ela foi reeleita.
O Viva Casa tinha por objetivo a construção de moradias, bem como aprimorar as condições de habitação da população da zona urbana e rural, com a distribuição de kits construção, com areia, barro, cimento, etc.
O MPE entendeu que o programa não atendeu a nenhum pré-requisito exigido por lei para a sua aplicação em ano eleitoral, já que ele foi instituído através de decreto, sem a previsão orçamentária e a necessária edição da lei, aprovada pela Assembleia Legislativa, que lhe definisse o objeto e os critérios objetivos de concessão dos benefícios.
Fonte: Jornal Pequeno.