Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377
Conheça equipe de transição e convidados para o secretariado de Firmino Filho em Teresina
O prefeito eleito de Teresina, deputado Firmino Filho (PSDB) reiniciou suas atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí, no começo da semana, que finalizará em dezembro. Porém, o deputado já tratou de instalar sua equipe de transição que sentará com o pessoal do prefeito Elmano Férrer até esta quinta-feira (01). Nomes como o de Luciano Nunes (PSDB), Chico Gerardo (PSDB), Marco Antônio Aires, o técnico Charles Marques e um técnico da área tributária, de nome não revelado já estão garantidos na equipe de transição, segundo informações de bastidores.
A tão esperada lista de secretariado também já está sendo articulada para a composição das pastas da administração de Teresina a partir de janeiro de 2013. Segundo informações de fontes ligadas ao prefeito eleito, já teriam sido citados os nomes de Silvio Mendes para a Fundação Municipal de Saúde, que ainda não se decidiu sobre o convite, o vereador Edson Melo para uma SDU ainda não definida, Chico Gerardo, que não aceitou o convite por questões pessoais. Ele teria dito que já deu sua contribuição na vida pública de Teresina.
Kléber Montezuma ou Washington Bonfim estão sendo cogitados para a secretaria de educação. Marco Antônio Aires é citado para a SDU Leste, Lázaro do Piauí para a Fundação Cultural Monsenhor Chaves e Beto Rêgo para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDU), que, segundo uma fonte, teria indicado um um primo de sua confiança para assumir a pasta.
O nome de Robert Rios (PC do B) também teria sido citado para assumir uma pasta na gestão de Firmino, por ter manifestado apoio à campanha do candidato tucano no segundo turno. Porém, o secretário estadual de segurança fez questão de ressaltar que não teve nenhum interesse em tê-lo apoiado. As demais secretarias serão definidas nos próximos dias. A secretaria de comunicação, uma das estratégicas do governo municipal, ainda não foi definida. Por enquanto, continua até dezembro sob o comando da jornalista Cristiane Sekeff que assumiu o cargo deixado por Zé Maria no final de junho. Na gestão de Elmano, o cargo foi da cota de Elizeu Aguirar.