
Reinaldo - União/PI
Colaborador da cidade de União no estado do Piauí.
caso de polícia,Mais uma denúncia de agressão é registrada na campanha eleitoral em José de Freitas
A campanha eleitoral no Piauí neste ano está sendo uma das mais violentas. Até esta data (10/09) já foram registrados diversos casos de agressões e até um assassinato. Como a campanha começa a se intensificar nos últimos dias que antecedem ao dia da eleição, a tendência é de que os ânimos também possam se acirrar.
Dentre os casos de violências já registrados e comprovadamente ligados a eleição, houve um assassinato de um lavrador em Pimenteiras.
Em José de Freitas, já aconteceu o segundo caso de agressão registrado por motivos políticos. O primeiro caso aconteceu no dia 16 de agosto, quando partidários do ex-prefeito Robert Freitas agrediram fisicamente o funcionário público Vagner Martins, que apoia o candidato à reeleição Ricardo Camarço. No último sábado (08/09), por volta das 16:30h, o servidor municipal Mauro Silva, 35 anos, foi espancado na frente de seus filhos (menores de idade) pelo candidato a vereador João Lima (PRP). Segundo relato de testemunhas, Mauro Silva encontrava-se em frente a sua residência, no Conjunto Dirceu Arcoverde, em José de Freitas, quando iniciou uma série de provocações por parte de alguns correligionários políticos do ex-prefeito Robert Freitas; entre os acusados de envolvimento na agressão está o candidato a vereador João Lima (PRP) e um homem conhecido como Júlio da Preta. Todos os envolvidos na agressão estavam ingerindo bebida alcoólica e executando, em alto volume, jingles da campanha política do candidato a prefeito Josiel Batista (PSDC) no bar do Sr. Fred Sampaio, que também é correligionário político de Robert Freitas.
A agressão contra a vítima aconteceu depois que o candidato a vereador João Lima fez gestos obscenos dirigidos à esposa de Mauro Silva, que foi pedir para que o candidato respeitasse sua mulher. Nesse momento, João Lima teria lhe arremessado uma cadeira no rosto e no abdômen, que provocou duas lesões em Mauro Silva. O mais curioso é que o fato aconteceu há poucos metros 3ª Companhia da Polícia Militar, porém nenhum dos envolvidos na agressão foram detidos.
Mauro Silva procurou o 17º Distrito Policial de José de Freitas onde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra os agressores. Em seguida a vítima foi realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, em Teresina-PI.
“É TACA, É TACA, É TACA”.
O jingle político usado pelo candidato a vereador João Lima e pelo grupo de um dos candidatos a prefeito de José de Freitas faz alusões à violência e sua letra é composta por apenas uma frase: É taca, É taca, É taca... A letra da música passa uma mensagem que promove a intolerância e a violência contra grupos políticos adversários.
O Prefeito Ricardo Camarço comunicou o ocorrido ao Juiz da Comarca de José de Freitas, Dr. Lirton Nogueira, e pediu providencias para impedir que casos como esses não voltem a acontecer no município.
Fotos: Saraiva Reporter.com